domingo, 9 de junho de 2013



O PIANO DE JOBIM



Ontem fui ao estúdio de Daniel Jobim para gravar o piano de Te vês tan bien, um bolero que compus com o colombiano Jorge Villamizar. A base já estava muito boa e, com o piano do Daniel, subiu mais alguns degraus. Essa música está ficando muito classuda. Agora só faltam as cordas que encomendei para Maycon Ananias e que devem vir com uma flauta ou outro instrumento de sopro nas pontas. 

Daniel tem um excelente set up para as suas gravações. Começando com o piano que herdou de Tom Jobim, onde foram compostos muitos dos clássicos do Maestro Soberano. 








O seu estúdio fica no prédio onde mora a família, portanto, além da gravação, tivemos um dia muito rico e divertido, com papos sobre física quântica, relatividade, ufologia e, claro, música.

No meio da tarde, em um almoço familiar, foi lembrado que Jorge Jobim, pai de Tom, era natural de São Gabriel, cidade onde nasci e cresci na fronteira oeste do RS. E reza a lenda que Tom fora gerado em uma semana santa, quando o casal visitava os parentes gabrielenses. Mas isso já é outra história.





Em breve mais notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário