sábado, 8 de junho de 2013







2º DIA DE GRAVAÇÃO

Te vês tan bien, canção que fiz em parceria com o colombiano Jorge Villamizar está ficando com cara de clássico. Hoje gravo piano com Daniel Jobim e, durante a semana, as cordas escritas por Maycon Ananias. Berna C eppas, que está produzindo o disco sugeriu que o Gastão gravasse com o ukelle bass.
Ele fez dois takes e voltou para o Gibson, tocando de maneira diferente, com as idéias que o ukelle lhe inspirou. Ficou muito interessante.




Germinal do samba é uma música mais delicada. Ela conta a história do samba, feita de dor,  amor e alegria. Por isso a própria concepção da base, principalmente da percussão vai contando essa história, ao acrescentar instrumentos aos poucos. No lugar do agogô tradicional, Marquinho gravou copos, pois ´´assim que rola nas rodas de samba, desde os tempos dos encontros na casa da Tia Ciata, no comecinho do século passado.  A música ainda vai contar com sompros escritos por Eduardo Neves, com uma textura mais doce, com trompa, flugel, trompete com surdina e flauta.  Na sequência mais notícias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário